terça-feira, 23 de agosto de 2011

Maquina de Heron

                                      Professora Magna Tonon.
Máquina de Heron foi a primeira maquina térmica utilizada para produzir trabalho recebe esse nome porque foi construída por Heron de Alexandria (Egito).
No experimento da sala de aula a energia térmica da vela fornecida a água provoca ebulição.O vapor resultante faz girar a máquina,resultando portanto em energia mecânica a partir de energia térmica.hoje,em linguagem moderna,o dispositivo criado por Heron é uma máquina térmica,ou seja, um dispositivo que transforma calor em trabalho mecânico.



2 comentários:

  1. AXO QUE ESSA ESKOLA FIKOU MELHOR

    ResponderExcluir
  2. O blog esta lindo, gostaria de mandar um super beijo para a tao querida, Prof. Sonhinha, quantas lembrancas boas e recordacoes eternas tenho de voce, meus primeiros ensinamentos, conhecimentos e licoes para toda uma vida, voce me deixou. Nao so como professora, mas como pessoa, voce sempre foi uma das pessoas as quais mais admirei...Obrigada por ter feito parte da minha formacao e da minha vida. SAUDADES IMENSAS de voce e de todos os momentos da escola!!! Evelyn Roberta G. Bergamo.

    ResponderExcluir