terça-feira, 1 de novembro de 2016

Escola Dimas representará o Brasil em evento Internacional .


 - PRÊMIO ZAYED DE ENERGIA DO FUTURO -       

# TODOS NA TORCIDA : Escola Dimas - Taquarituba- São Paulo- BRASILLLL





VÍDEO CONFERÊNCIA INTERNACIONAL  na Diretoria de Ensino- Região de Avaré - Apoio dos PCNPs e da Supervisora Adriana Mendonça.

ENTREVISTA PARA A TV TEM em nossa escola.

PASSAPORTE NA MÃO - Prof. Viviane e os alunos Vinicius Ferrari e Leticia Castro , que irão para cerimônia de premiação , CONCORRENDO AO PRÊMIO, em ABU DHABI no mês de janeiro de 2017.

JORNAL SUDOESTE DO ESTADO em 31/10/2016
TAQUARITUBA-SP
Escola Estadual Prof.º Dimas Mozart e Silva participa de evento internacional.
A Escola Estadual Professor Dimas Mozart e Silva, de Taquarituba, que integra a Diretoria de Ensino de Avaré, foi classificada para participar do Prêmio Zayed de Energia do Futuro 2016, dos Emirados Árabes Unidos (EAU). Criado pelo governo dos EAU em 2008, esse prêmio reconhece a excelência no campo das energias renováveis e sustentabilidade, para indivíduos, empresas, organizações e escolas, por seus projetos nessas áreas. A escola é coordenada pela diretora Neusa Martins e pelo vice-diretor Vinicius Marcelo Lourenço.
Na categoria “Global High School” (Escolas Secundárias Globais), as escolas classificadas receberão uma premiação dividida entre cinco instituições dos cinco continentes: Américas, Europa, África, Ásia e Oceania.
A escola taquaritubense está participando com um projeto apresentado pela professora Viviane Cristina Silva Ramos e pelos alunos Vinicíus Ferrari e Letícia Castro, e articulado ao Currículo do Estado de São Paulo, considerando a realidade da escola e de seu entorno, com o envolvimento de alunos, professores e gestores.
O projeto envolve diversas ações inovadoras voltadas para a sustentabilidade e o uso de energias renováveis. O principal objetivo sempre foi incentivar a elaboração de ações voltadas aos alunos e à formação de cidadãos críticos, responsáveis com a consciência socioambiental, considerando uma melhoria significativa em relação ao uso de energia renovável.
No dia 3 de outubro, a Escola Prof.º Dimas Mozart recebeu a excelente notícia de que foi selecionada como finalista na categoria GHS. “Nosso registro passou com sucesso em três das quatro etapas do processo de avaliação. É uma conquista significativa, já que estaremos entre as três escolas representantes das Américas e entre as 15 mundiais”, ressalta a professora Viviane.
Em 23 de outubro, o júri se reuniu em Abu Dhabi (EAU) para decidir sobre os vencedores, esses nomes só serão tornados públicos na cerimônia de premiação, em 16 de janeiro de 2017, durante a abertura da Semana da Sustentabilidade Abu Dhabi, na qual estarão presentes a professora Viviane e os alunos representando a Escola Prof.º Dimas Mozart e o Brasil.
PRÊMIO ZAYED DE
ENERGIA DO FUTURO
Lançado em 2008, o Prêmio Zayed Future Energy honra o legado de Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o pai fundador dos Emirados Árabes Unidos, e sua paixão para a sustentabilidade ambiental. Através de suas cinco categorias, os prêmios internacionais celebram a busca de um futuro energético sustentável.
É bom lembrar que esse prêmio recebeu um número recorde de 1.678 entradas para a edição este ano. No total, mais de 10.000 apresentações e nomeações foram feitas para o Prêmio Zayed Future Energy sobre os seus nove ciclos.
Os 15 finalistas na categoria High Schools Global são:
Mfantsipim School (Gana, África)
Escola Secundária Sosio Meninas de Santa Maria (Quênia, África)
Starehe meninas Centro e Escola (Quênia, África)
Verde Bali School (Yayasan Kul-Kul) (Indonésia, Ásia)
Riyadh Escola Internacional britânico (Arábia Saudita, Ásia)
Hankuk Academy of Foreign Studies (Coreia do Sul, Ásia)
Escuela Secundaria Tecnica 67 Francisco Díaz de León (México, Américas)
Unidad Educativa Sagrado Corazón 4 (Bolívia, Americas)
Escola Pública Dimas Mozart e Silva (Brasil, Américas)
Belvedere College (Irlanda, Europe)
Instituto Politécnico Escuelas San José (Espanha, Europa)
Institut Educació Secundária Cotes Baixes (Espanha, Europa)
Sangam Sadhu Kuppuswamy Memorial College (Fiji, Oceania)
Aana Colégio 2 (Samoa, Oceania)
Huonville High School (Austrália, Oceania)

Nenhum comentário:

Postar um comentário