sexta-feira, 3 de agosto de 2012

REPLANEJAMENTO 2012

REPLANEJAMENTO

Nos dias 30 e 31/07 os funcionários, docentes, a equipe gestora estiveram reunidos na ‘E. E. Profº Dimas Mozart e Silva’,  para reavaliar a trajetória escolar e replanejar as atividades escolares para o 2º semestre. Contamos com a presença dos PCNPs Cleber Muriel e Ana Maria Lopez, as Supervisoras de Ensino Adriana Mendonça e Lucimeire Mendonça. Um encontro que se fez possível rever e retomar o retrato da Escola no 1º semestre, reunindo  todos os indicadores de desempenho  internos, como os dados, efetuamos  um comparativo das parciais desses bimestres, analisando avanços no período, assim como se um mesmo dado aparece de forma diferente, traçando um panorama da situação da escola e qual caminho percorrer. Esse momento contribuiu na  formação continuada dos professores, para que as diferentes práticas avaliativas realizadas na escola ganhem sentido e sejam instrumentos a serviço da melhoria da aprendizagem de todos os alunos e dos resultados educacionais, promovemos a retomada das normas de convivência, a verificação das atribuições do Professor Mediador e Professor de Apoio, slides referentes à Escola Aprendente, SARESP – 2012, Proposta Pedagógica da Escola,  Sala de Leitura e Escola Leitora,   atividades em grupos, uso de tecnologias ‘Lousa Digital’ e almoço de confraternização. Todo esse trabalho, esse estudo, permite que a Escola cumpra um importante papel social, para a formação de cidadãos e cidadãs, através não apenas da transmissão do saber historicamente acumulado, patrimônio universal da humanidade, mas também, da produção coletiva de novos conhecimentos. Neste processo o professor ocupa lugar central, insubstituível por isso a necessidade de se replanejar, de rever situações, tudo a serviço da melhoria da aprendizagem de todos os alunos para bons resultados educacionais.

EQUIPE PROFº DIMAS MOZART e SILVA



“... para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas.” (Rubens Alves) 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário